Política de privacidade

Política atualizada em 01 de Outubro de 2020

Política de Privacidade do Grupo Inter

No Grupo Inter (“Inter”), buscamos proporcionar a melhor experiência possível para garantir que você desfrute ao máximo dos nossos produtos e serviços. E, para isso, a sua privacidade e a segurança dos seus dados pessoais são e sempre serão muito importantes para nós.

Entendemos que garantir a privacidade vai além do cumprimento da legislação. É respeitar nossos clientes e potenciais clientes, bem como honrar nossos pilares de transparência, parceria, segurança, simplicidade e experiência positiva do usuário.

Assim, a Política de Privacidade Inter (“Política”) visa:

(i) reforçar nosso compromisso com a privacidade e segurança no tratamento das informações coletadas de nossos clientes e outros titulares de dados;

(ii) demonstrar, de forma transparente e simples, quais são os dados tratados (conforme definido abaixo) pelo Inter, a razão e a forma que utilizamos para coletar, armazenar, processar, transferir e consultar os referidos dados;

(iii) apresentar como protegemos seus dados;

(iv) definir quando e como você pode controlar suas preferências de privacidade, tais como atualizar, transferir e gerenciar suas informações por meio do nosso aplicativo mobile (“App”).

1. Sobre a Política

A Política de Privacidade do Banco Inter se aplica a todos os serviços, bancários e não bancários, oferecidos pelo Inter e que usam Dados Pessoais (conforme definido abaixo) de clientes, potenciais clientes, colaboradores e/ou terceiros (“Titulares dos Dados”).

O Inter é formado pelas seguintes empresas:

(a) Banco Inter: banco múltiplo brasileiro, de capital aberto, autorizado pelo Banco Central e listado na B3, que se caracteriza por ser um dos primeiros bancos digitais do País e pela ausência de tarifas sobre serviços básicos. O Banco Inter combina características do segmento bancário e fintech, oferecendo uma solução completa aos seus clientes.

(b) Inter DTVM: distribuidora de títulos e valores mobiliários, autorizada pelo Banco Central, credenciada pela CVM e membro da ANBIMA, que oferece produtos de renda fixa e variável.

(c) Inter Marketplace: empresa que atua na intermediação de venda de produtos e serviços em geral, oferecendo-os por meio de plataforma que possibilita ao cliente ou a outros titulares de dados fazer compras em lojas parceiras de diversos segmentos como de eletroeletrônicos, esportes, departamentos, drogarias, dentre outros.

(d) Inter Seguros: corretora de seguros, consórcios e previdência que oferece seguros para pessoas físicas e jurídicas.

(e) Inter Asset: gestora de recursos financeiros com a expertise na gestão de recursos de terceiros, fundos de investimentos e fundos de previdência privada.

Ao acessar e utilizar os produtos ou serviços, financeiros ou não financeiros, oferecidos pelo Inter, você concorda e aceita integralmente as disposições da Política.

Política em vigor a partir de 27 de Agosto de 2020.

2. Definições

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): Lei Federal nº 13.709 publicada no dia 14 de agosto de 2018 que regula as atividades de Tratamento de Dados Pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

Agentes de Tratamento: são aqueles responsáveis pelo Tratamento de Dados Pessoais e estão separados em duas categorias: o Controlador e o Operador. O Controlador é a pessoa ou a empresa responsável pelas decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais. O Operador, por sua vez, é a pessoa ou a empresa que realiza o Tratamento de Dados Pessoais em nome do Controlador, seguindo as suas instruções.

Anonimização: técnica por meio da qual um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, de modo que posteriormente é impossível a reidentificação mesmo que por soluções técnicas.

Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD): é o órgão da administração pública federal com atribuições relacionadas à proteção de dados pessoais e da privacidade, incluindo a fiscalização para o cumprimento da LGPD.

Cookies: é um arquivo pequeno que contém uma sequência de caracteres, criado e enviado pelos websites ao seu computador sempre que você os visita. Eles ajudam a lembrar suas preferências e personalizar seu acesso tornando sua navegação mais segura, rápida e agradável. Você consegue configurar seu navegador para não aceitar cookies ou avisar quando um cookie estiver sendo enviado, mas sem eles alguns recursos ou serviços do site podem ficar comprometidos e limitados.

Dados Pessoais: são conceituados na LGPD como as informações relacionadas a pessoa natural identificada ou informações que permitem sua identificação como nome, endereço, CPF, RG, documentos de identidade em geral, telefone, dentre outros.

Dados Sensíveis: são conceituados na LGPD como os Dados Pessoais sobre a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico quando vinculado a uma pessoa natural.

Dispositivo: é o aparelho que pode ser usado para acessar os serviços oferecidos pelo Inter, como computadores desktop, tablets e smartphones.

Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais: é o responsável por assegurar que o Inter esteja em conformidade com as leis e regulações de privacidade, garantir a proteção de Dados Pessoais e por ser a interface de comunicação com a ANPD e com os Titulares dos Dados.

Endereço IP: é o número atribuído a cada Dispositivo conectado à internet, conhecido como endereço de protocolo de Internet (Internet Protocol ou IP). Geralmente, esses números são atribuídos em blocos geográficos. Um endereço IP pode ser usado para identificar, por exemplo, de qual local um Dispositivo está se conectando à Internet.

Geolocalização: recurso que, quando ativado pelo Titular dos Dados, permite definir a posição precisa ou aproximada de um Dispositivo e traz informações como o país, estado, cidade e rua onde esse Dispositivo se encontra, fornecendo, ainda, o horário em que foi acessado.

Titular dos Dados: qualquer pessoa física identificada ou identificável a quem se referem os dados pessoais tratados. São, por exemplo, nossos clientes, potenciais clientes, correntistas, colaboradores, terceiros, prestadores de serviços, candidatos a vagas, dentre outros.

Tratamento: qualquer operação realizada com os Dados Pessoais de forma automatizada ou não. Ou seja, é a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, armazenamento, arquivamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

3. Sobre as Informações Tratadas pelo Inter

Tratamos suas informações para desenvolver e aprimorar os nossos produtos e serviços. Não obstante, em alguns casos, você conseguirá gerir as informações coletadas e/ou utilizadas pelo Inter, por meio de um dos canais de atendimento para assuntos de privacidade indicados no item 9 desta Política, bem como pela forma com que você utiliza nossos serviços.

Diferentes informações são coletadas quando você usa nosso App ou Website e elas se enquadram em três categorias:

Dados fornecidos pelo Titular de Dados: são as informações fornecidas por você ao interagir, contratar ou utilizar quaisquer produtos ou serviços fornecidos pelo Inter, tais como:

  • Nome, e-mail, número de telefone, CPF, endereço, profissão, estado civil, imagem dos seus documentos de identidade oficiais ou quaisquer outros Dados Pessoais fornecidos para criar ou alterar sua conta digital ou para simular, contratar ou cancelar qualquer produto ou serviço fornecido pelo Inter.

A verificação e confirmação dos Dados pessoais poderá, a critério do Inter, ser feita por empresas terceirizadas parceiras, que respeitarão os mesmos critérios de segurança e privacidade aqui dispostos.

Você será o único e exclusivo responsável pela veracidade dos Dados Pessoais fornecidos ao Inter na realização do seu cadastro, cotação e/ou contratação de eventuais produtos ou serviços. O Inter não possui qualquer responsabilidade pela veracidade dos dados fornecidos, bem como por eventuais danos decorrentes da inexatidão e/ou desatualização de referidas informações.

Dados coletados durante o uso dos nossos serviços no App ou website (navegação): são as informações coletadas pelo Inter quando você navega e/ou utiliza os serviços do Inter:

  • Dados de navegação: são as informações que coletamos sobre as suas interações com o App ou website, tais como: histórico de pesquisas, histórico de navegação, datas e horários de acesso, recursos utilizados, a forma com que utiliza os produtos e serviços, problemas do App e outras atividades do sistema. Essas informações são importantes para um melhor desempenho das funcionalidades disponibilizadas no site e App e para possibilitar a exibição de conteúdos relevantes pra você.

Em alguns casos, podemos fazer essa coleta por meio de Cookies, ferramentas importantes para o perfeito funcionamento de nossos serviços. Assim, você deve estar ciente de que, caso opte por recusar ou remover os Cookies, poderá ter a disponibilidade e a funcionalidade dos serviços do Inter afetadas. Para saber mais, consulte nossa Política de Cookies.

  • Dispositivos: Coletamos, também, informações sobre o Dispositivo que você utiliza para acessar o App e Website, tais como: marca, sistema operacional, endereço de IP, tipo de conexão de rede (WI-FI, 3G, LTE, Bluetooth ou outros), desempenho da rede e do Dispositivo, tipo de navegador, versão, idioma e versão do App. Estas informações são necessárias para garantir a compatibilidade de nossos serviços com o Dispositivo que você utiliza e, assim, permitir uma melhor experiência.
  • Geolocalização: são as informações que coletamos sobre sua localização que nos permite:

- garantir maior segurança para suas transações com base nos pontos de localização geográfica (antifraude);

- melhorar a sua experiência no App, mostrando, por exemplo, os estabelecimentos que aceitam o Interpag ou outros produtos e serviços, bem como os terminais bancários mais próximos de você;

- identificar a origem de uma chamada recebida em nossos canais de atendimento.

Conseguimos determinar sua localização pelos seguintes meios:

  • GPS (abertura da conta, rastreio da origem da chamada, Interpag, busca por terminais bancários); ou
  • Endereço IP (acesso ao chat).

Os tipos de dados de localização que coletamos dependem, em parte, do Dispositivo e das configurações do App. É possível ativar ou desativar o rastreio de sua localização acessando a opção Ajustes/Privacidade do seu Dispositivo.

Dados coletados de outras fontes: são as informações coletadas pelo Inter de empresas terceirizadas parceiras, fornecedores e prestadores de serviços, respeitando as finalidades previstas nesta Política. Essas empresas podem mudar conforme os serviços oferecidos pelo Inter e as informações coletadas.

O Inter poderá utilizar os dados fornecidos ou coletados, conforme acima, para enviar publicidade e propaganda por e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação, respeitando os itens 6, 7 e 9 desta Política.

4. Por Que o Inter Coleta e Trata Dados Pessoais?

Os Dados Pessoais coletados, nos termos da presente Política, são utilizados para as seguintes finalidades:

  • cumprir com nossas obrigações contratuais, em especial a execução dos termos de seu contrato junto ao Inter;
  • cumprir requisitos legais e/ou regulamentares aplicáveis;
  • fornecer a você nossos produtos e serviços;
  • para notificá-lo sobre eventuais alterações em nossos produtos e serviços;
  • reforçar nossos procedimentos de segurança e proteção, visando a prestação de um serviço mais seguro e eficaz;
  • proteger o crédito;
  • administrar nossa prestação de serviços e/ou fornecimento de produtos;
  • realizar operações internas, incluindo suporte aos clientes e outros titulares de dados, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
  • melhorar e aperfeiçoar nossos serviços e produtos, garantindo que eles sejam apresentados da maneira mais eficaz a você;
  • avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você;
  • permitir que você participe de recursos interativos de nossos serviços, quando você optar por fazê-lo;
  • fornecer informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos;
  • ofertar produtos ou serviços adequados e relevantes aos seus interesses;
  • produzir provas e auxiliar na condução de processos jurídicos, administrativos ou arbitrais, bem como auxiliar no cumprimento de outros requisitos legais; e
  • tomar decisões automatizadas com relação ao uso dos nossos serviços.

Sem prejuízo das finalidades dispostas acima, a tabela abaixo informa, de forma exemplificativa e não exaustiva, alguns dos Dados Pessoais que tratamos e a finalidade de seu Tratamento:

Produto Dados Pessoais (dados exemplificativos e não exaustivos) Finalidade
Conta Digital Ex.: Nome completo, CPF/CNPJ, endereço, número de telefone, dados bancários, selfie, foto do documento, IP e MAC address.
  • Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços relacionados a conta digital.
  • Processar, executar e validar ordens de: (i) abertura de conta corrente; (ii) cadastros de pagamentos em débito automático; (iii) portabilidade de salário, ou (iv) movimentações bancárias, tais como (a) transferências, (b) pagamento de boletos e outros títulos de cobrança, (c) transações via Interpag, (d) recebimento de quantias advindas de pagamentos de boletos bancários, (e) depósito de cheques, ou (f) agendamento de pagamentos.
Conta MEI Ex.: CPF e CNPJ.
  • Fornecer, possibilitar a abertura e o gerenciamento, nos mesmos termos dispostos na finalidade da Conta Digital, de uma conta MEI (microempreendedor individual).
Cartão Ex.: Nome, RG, CPF, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, estado civil, filiação, endereço, telefone e-mail.
  • Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços de cartão múltiplo.
  • Conceder crédito e possibilitar o uso deste crédito para realizar transações.
  • Receber, processar, executar e validar as movimentações do cartão.
Investimentos Ex.: Nome, RG, CPF, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, estado civil, filiação, endereço, telefone, e-mail e renda.
  • Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços de investimento.
  • Possibilitar a escolha, receber, processar, executar e validar a contratação do investimento escolhido pelo cliente.
Gift Card Ex.: Nome, CPF, endereço,e-mail, geolocalização, IP e MAC address.
  • Oferecer, processar, executar, validar e concluir a aquisição de cartões presentes de diversas empresas parceiras, de variados segmentos.
Seguros Ex.: Nome, CPF, RG, telefone, e-mail, endereço, nome dos dependentes, dados do veículo, dados do imóvel (seguro residencial), informações de proteções contra incêndio e contra roubo.
  • Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços de Seguros.
  • Possibilitar a simulação, avaliar, processar e concluir a contratação e permitir a utilização de seguro.
Empréstimos Ex.: Nome, RG, CPF, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, município, estado civil, filiação, endereço, telefone, e-mail, sexo, escolaridade, renda, contra cheque, contrato, matrícula e dados bancários.
  • Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços de empréstimos.
  • Possibilitar a simulação e avaliar, processar, executar, validar e concluir a contratação de um empréstimo.
  • Acompanhar a perfeita execução do contrato ao longo de sua vigência, prestando todo o auxílio necessário.
Financiamento Imobiliário Ex.: Nome, e-mail, CPF, RG, CNH, sexo, telefone, data de nascimento, filiação, estado civil, nacionalidade, naturalidade, profissão, endereço, IR, renda, dados de saúde e dados do seu companheiro(a).
  • Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços de financiamento imobiliário.
  • Possibilitar a simulação e avaliar, processar, executar, validar e concluir a contratação de um financiamento imobiliário.
  • Acompanhar a perfeita execução do contrato ao longo de sua vigência, prestando todo o auxílio necessário.
Consórcio Ex.: Nome, CPF, sexo, escolaridade, profissão, naturalidade, data de nascimento, idade, estado civil, nacionalidade, endereço, e-mail, telefone, faixa de renda e dados bancários.
  • Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços de consórcio.
  • Possibilitar a simulação e avaliar, processar, executar, validar e concluir a contratação de um consórcio.
  • Acompanhar a perfeita execução ao longo de sua vigência, prestando todo o auxílio necessário.
Câmbio Ex.: Nome, CPF, data de nascimento, endereço, filiação, nacionalidade, dados bancários, salário e valor de patrimônio.
  • Fornecer e aperfeiçoar os produtos e serviços de câmbio.
  • Possibilitar a simulação e avaliar, processar, executar, validar e concluir a contratação de câmbio.
  • Acompanhar, possibilitar e executar o envio e recebimento de moeda estrangeira, de pagamentos pelo Google Adsense, e a compra de papel moeda.
Recarga e Planos de Serviços Intercel Ex.: Nome, CPF, data de nascimento, telefone, geolocalização, IP e MAC address.
  • Intermediar a oferta dos produtos e serviços relacionados à recarga e à plano de serviços de telefonia, todos de propriedades de empresas parceiras.
  • Possibilitar, avaliar, processar e concluir a contratação destes produtos e serviços.
Shopping Ex.: Nome, CPF, e-mail, endereço, dados bancários e dados do cartão de crédito.
  • Intermediar a oferta de produtos e serviços de lojas parceiras, possibilitando a aquisição destes pelo App ou por meio dos próprios parceiros.
  • Avaliar, processar e concluir a contratação destes produtos e serviços.

Caso você queira saber mais detalhes sobre como os seus Dados Pessoais serão tratados pelo Inter com base nas finalidades descritas nesse item, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento.

Todos os dados que você nos fornece ativamente ou que coletamos são considerados confidenciais. Assim, nos comprometemos a adotar todas as medidas técnicas e administrativas aptas a proteger seus Dados Pessoais, observando, por exemplo, as diretrizes sobre padrões de segurança estabelecidas na legislação vigente.

4.1. Coleta e Tratamento de Dados Pessoais de Crianças e Adolescentes

Na hipótese de ser necessário o Tratamento de Dados Pessoais de crianças e/ou adolescentes, seja para qualquer finalidade, solicitaremos o consentimento específico e em destaque de, pelo menos, um dos pais ou do responsável legal do Titular do Dado.

O Inter possui procedimentos e tecnologias internas para auxiliar na verificação dos poderes do responsável legal, buscando, assim, garantir a validade do consentimento, visto que este só poderá ser dado pelo representante legal da criança e/ou adolescente.

Após consentimento válido, a coleta e o Tratamento de Dados Pessoais de crianças e/ou adolescentes são feitos seguindo as regras detalhadas nesta Política.

5. Duração do Tratamento dos Dados Pessoais

O prazo de Tratamento dos seus Dados Pessoais pelo Inter variará de acordo:

  • com os tipos de produtos e serviços contratados/prestados/fornecidos;
  • com as finalidades do Tratamento;
  • com as disposições contratuais e legais em questão.

Assim, os Dados Pessoais serão excluídos pelo Inter, exceto se seu armazenamento deva ser feito em razão de obrigação legal ou regulamentar, quando:

  • a finalidade para a qual a informação foi coletada seja alcançada ou quando os Dados Pessoais deixarem de ser necessários ou pertinentes para o alcance desta finalidade;
  • quando houver revogação do consentimento;
  • mediante determinação de autoridade competente para tanto.

6. Os Seus Direitos como Titular dos Dados Pessoais

A LGPD confere uma série de direitos aos Titulares dos Dados. Sendo assim, você, como Titular dos Dados, pode fazer as solicitações ao Inter, conforme detalhado na tabela abaixo:

Seu Direito O Que Isto Significa
1

Confirmação da existência de Tratamento

Você pode solicitar ao Inter que confirme que os seus Dados Pessoais estão sendo tratados e qual o tipo de tratamento que está sendo feito.

2

Acesso aos seus Dados Pessoais

Você pode solicitar ao Inter um resumo dos Dados Pessoais que coletamos, com informações de como eles são tratados e com qual finalidade. Forneceremos, por meios eletrônicos ou físicos, uma cópia dos Dados Pessoais que mantemos sobre você.

Não podemos fornecer Dados Pessoais de terceiros.

3

Correção de seus Dados Pessoais

Você pode editar, solicitar a correção ou atualização de seus Dados Pessoais, quando estes estiverem errados, incompletos ou desatualizados.

Antes de atualizarmos seus Dados Pessoais, podemos solicitar documentos e/ou informações que comprovem as novas informações que você forneceu.

4

Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus Dados Pessoais

Você pode solicitar que seus Dados Pessoais sejam anonimizados, bloqueados ou que sejam eliminados das bases do Inter.

Você poderá nos solicitar a eliminação dos Dados quando: (i) acredita que não há razão para continuarmos a usá-los; (ii) deseja retirar o consentimento (permissão) que nos deu em um primeiro momento; (iii) se opõe ao nosso uso das informações; (iv) você considera que usamos as informações ilegalmente; o (v) a lei exige que excluamos as informações.

Nós não atenderemos a sua solicitação de eliminação quando o Inter deva armazenar tais Dados Pessoais, em razão de obrigação legal ou regulamentar.

5

Portabilidade de seus Dados Pessoais

Você pode solicitar a migração das informações cadastradas no Inter para outra organização.

O atendimento desta solicitação, pelo Inter, irá considerar as disposições legais vigentes e os Dados Pessoais, quando fornecidos, serão de forma estruturada, em um formato comumente usado e legível pelos sistemas.

Não podemos compartilhar Dados Pessoais que sejam sigilo ou segredo de negócios.

6

Informações sobre o compartilhamento dos seus Dados Pessoais

Você pode solicitar informações sobre com quem (terceiros ou parceiros) o Inter compartilha seus Dados Pessoais foram compartilhados.

7

Possibilidade de não fornecimento do consentimento

Caso você se recuse a fornecer ao Inter o consentimento para acesso ou Tratamento de seus Dados Pessoais, nós te informaremos sobre as consequências desta recusa que, em algumas situações, pode inviabilizar a prestação dos nossos serviços.

8

Revogar consentimentos

Se você consentiu com o Tratamento de seus Dados Pessoais, você poderá, a qualquer momento, cancelar tal consentimento.

Reforçamos que será lícito usarmos os seus Dados Pessoais até o momento da revogação do consentimento, bem como será lícito o arquivamento desses Dados Pessoais por prazo superior ao do tratamento, sempre que for necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória por parte do Inter.

9

Oposição ao processamento dos seus Dados Pessoais

Você pode se opor ao Tratamento dos seus Dados Pessoais quando este estiver em desacordo ou descumprindo qualquer determinação da LGPD.

10

Revisão de decisão automatizada

Você pode solicitar que decisões tomadas unicamente com base em Tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses sejam revistas.

Para exercer qualquer um dos seus direitos estabelecidos acima, bem como determinar suas preferências no tratamento e utilização pelo Inter de alguns de seus dados pessoais, você pode acessar a Central de Privacidade no Super App, acessar o chat no Super App e Internet Banking ou ligar para a Central de Atendimento pelos telefones 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 0007 (para demais localidades). Você receberá uma resposta em, no máximo, 15 (quinze) dias contados da data da sua solicitação.

Por motivos de segurança, somente poderemos atender à sua solicitação se tivermos certeza da sua identidade. Sendo assim, poderemos solicitar dados ou informações adicionais para a confirmação da identidade e da autenticidade do requisitante.

7. Compartilhamento dos Dados Pessoais

O Inter zela pela privacidade dos seus dados e, em conformidade com as normas de proteção de dados e de sigilo bancário, somente compartilha suas informações para as finalidades previstas nesta Política de Privacidade.

Podemos compartilhar suas informações com os terceiros abaixo relacionados:

  • entre as empresas do Grupo Inter;
  • com parceiros comerciais, prestadores de serviços, fornecedores e subcontratados para a perfeita e correta execução de contratos celebrados junto a eles ou a você;
  • com empresas de publicidade e marketing, para selecionar e veicular anúncios relevantes para você, conforme autorizado; e
  • com os provedores de mecanismos de pesquisa e análises, para auxiliar em melhorias e otimizações do nosso App e website.

Podemos, ainda, divulgar suas informações pessoais a terceiros:

  • em caso de transações e alterações societárias envolvendo qualquer empresa do Grupo Inter, hipótese em que a transferência de dados será necessária para a continuidade dos serviços ora ofertados;
  • em cumprimento à legislação vigente;
  • em cumprimento de Contratos ou outros acordos junto aos nossos titulares de dados;
  • para garantir maior segurança nas transações, afastando tentativas de fraudes e demais crimes, bem como para a proteção dos direitos e das propriedades do Inter, de nossos clientes ou de outros titulares de dados. Isso inclui a troca de informações para fins de proteção contra fraudes, lavagem de dinheiro e redução do risco de crédito;
  • para proteção dos interesses do Inter em casos de demandas e conflitos, inclusive em processos judiciais, administrativos e arbitrais;
  • mediante ordem judicial ou por requerimento de autoridades administrativas competentes que detenham a competência legal para sua requisição.
  • para avaliar riscos financeiro;
  • realizar cobranças de clientes e titulares de dados insolventes e/ou recuperar dívidas.

Não se preocupe, pois qualquer compartilhamento de informações é feito estritamente na medida necessária e seguindo padrões rígidos de segurança e confidencialidade, bem como as normas de sigilo bancário e demais leis e normas de proteção à privacidade, sempre respeitando e fazendo com que os terceiros respeitem a confidencialidade das suas informações.

Caso você deseje obter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento.

8. Transferência de Dados Pessoais para Outros Países

O Inter poderá compartilhar os seus Dados Pessoais com parceiros comerciais, prestadores de serviços, fornecedores e subcontratados localizados em outros países em razão das finalidades descritas nesta Política, tais como:

  • realizar operações internas, incluindo suporte aos nossos titulares de dados;
  • solução de problemas;
  • armazenamento e análise de dados;
  • testes;
  • pesquisas e estatística;
  • cumprir com nossas obrigações contratuais, em especial a execução dos termos de seu contrato junto ao Inter e o fornecimento dos nossos produtos e serviços.

Apenas compartilharemos dados com terceiros que estejam em países que proporcionem o grau de proteção de dados previstos na LGPD.

O Inter garantirá que a transmissão dos seus Dados Pessoais seja realizada de acordo com as leis de privacidade aplicáveis e, em particular, que medidas contratuais, técnicas e organizacionais adequadas sejam observadas, assegurando uma maior segurança aos seus Dados Pessoais.

9. Canais de Atendimento para Assuntos de Privacidade

Para assuntos relacionados à Privacidade, você pode:

  • No Super App, acessar a Central de Privacidade disponível no seu perfil pelo menu inicial da sua conta.

Caso esta opção esteja indisponível, você pode:

  • Acessar o chat no Super App ou Internet Banking, disponível 24 horas, 7 dias na semana;

  • Ligar para a Central de Atendimento pelo telefone 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 940 0007 (para demais localidades), disponível 24 horas, 7 dias por semana;

  • Ligar para o SAC pelo telefone 0800 940 9999, disponível 24 horas, 7 dias por semana;

  • Caso esteja no exterior, o atendimento será realizado pelo chat no Super App e Internet Banking;

  • O atendimento a portadores de necessidades especiais de fala e auditiva será realizado por meio de chat no Super App e Internet Banking, ou pelo telefone 0800 979 7099, disponíveis 24 horas, 7 dias por semana;

  • Caso não fique satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria pelo telefone 0800 940 7772 disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados);

  • Para reportar qualquer atitude suspeita e/ou comunicar condutas consideradas antéticas, que violem o Código de Conduta e Ética do Grupo Inter e/ou legislação vigente por nossos colaboradores, parceiros e clientes, você pode utilizar o canal https://canaldedenuncia.bancointer.com.br/ ou ligar para 0800 887 0077, disponível 24 horas, 365 dias por ano; ou

10. Disposições Gerais

Os termos desta Política poderão ser modificados a qualquer momento, em razão de alterações legislativas ou nos produtos ou serviços que prestamos, em decorrência da atualização de ferramentas tecnológicas ou, quando necessário, a nosso critério, como por exemplo em razão da oferta de novos produtos ou serviços. Quando realizarmos alterações relevantes, os Titulares dos Dados serão notificados por meio de aviso em nosso App, Website, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação disponível, a critério do Inter. Certifique-se de ler atentamente qualquer aviso desta natureza.

Suas informações serão sempre processadas em conformidade com esta Política. Nunca reduziremos seus direitos estabelecidos nesta Política sem seu consentimento explícito e em desconformidade com a Lei de Proteção de Dados.

Qualquer cláusula ou condição desta Política que, por qualquer razão, venha a ser reputada nula ou ineficaz por qualquer juízo ou tribunal, não afetará a validade das demais disposições desta Política, as quais permanecerão plenamente válidas e vinculantes, gerando efeitos em sua máxima extensão.

A falha do Inter em exigir quaisquer direitos ou disposições desta Política não constituirá renúncia, podendo este exercer regularmente o seu direito, dentro dos prazos legais.

Esta Política é regida exclusivamente pelas Leis da República Federativa do Brasil, bem como eventuais ações decorrentes de violação destes Termos.

Eventuais dúvidas sobre esta Política, podem ser tratadas com o nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais pelo e-mail privacidade@bancointer.com.br. Ele está à disposição em dias úteis de 9h às 18h e você receberá uma resposta no prazo máximo de 5 dias.

A utilização dos nossos serviços, bancários ou não bancários, implicará em expressa aceitação quanto aos termos e condições da Política de Privacidade vigente na data de sua utilização. Para os titulares de dados que não concordem com a Política de Privacidade vigente, recomendamos a não utilização dos nossos produtos ou serviços. A não aceitação ou a recusa em disponibilizar as informações solicitadas, pode impedir a prestação de tais produtos ou serviços.

11. Lei Aplicável e Resolução de Conflitos

Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos na presente Política de Privacidade serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de Belo Horizonte - MG, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.

A utilização de serviços e/ou ordens comandadas fora do território brasileiro, conforme o caso, ou ainda as decorrentes de operações iniciadas no exterior podem estar sujeitas também à legislação e jurisdição das autoridades dos países onde forem comandadas ou iniciadas.