Carteiras digitais

No Inter você pode pagar da forma mais simples, sem tirar sua carteira do bolso. Com apenas seu celular, ou outro aparelho compatível, você paga suas compras em lojas, sites e apps com total segurança.

O que são carteiras digitais?

São meios de pagamento virtuais pra você usar emlojas físicas ou online. Você paga apenas com ocelular, relógio ou pulseira, sem precisar usar seu cartão físico.

Apple Pay

Adicione seu cartão Inter na carteira Apple Pay e pague com seu Iphone, Ipad, Apple Watch ou Mac.

Agilidade

Autorize suas compras de forma rápida com Touch ID ou Face ID.

Sem contato

Pague de forma simples e prática, por aproximação.

Segurança

Você não precisa compartilhar dados do cartão com as lojas.

Como adicionar seu cartão

Como adicionar seu cartão

Pelo app Inter

1

Faça login no seu app do Inter.

2

Abra as configurações do seu cartão e vá em ”Apple Pay”.

3

Toque no botão ”Adicionar ao Apple Wallet” e siga os passos indicados.

Pelo app Wallet

1

Abra o app Wallet no seu Iphone.

2

Clique no símbolo “+” no canto superior direito.

3

Escaneie (ou insira manualmente) os dados do cartão e siga as instruções para finalizar.

Pelo app Inter

1

Faça login no seu app do Inter.

2

Abra as configurações do seu cartão e vá em ”Apple Pay”.

3

Toque no botão ”Adicionar ao Apple Wallet” e siga os passos indicados.

Pelo app Wallet

1

Abra o app Wallet no seu Iphone.

2

Clique no símbolo “+” no canto superior direito.

3

Escaneie (ou insira manualmente) os dados do cartão e siga as instruções para finalizar.


Google Pay

Cliente Inter já pode adicionar seu cartão na carteira Google Pay e pagar usando seu smartphone Android.

Facilidade

Faça suas compras usando apenas um botão.

Conveniência

Pague com facilidade, usando apenas o celular.

Seus dados protegidos

Proteção Google para suas informações.

Como adicionar seu cartão

Como adicionar seu cartão

Pelo app Inter

1

Faça login no seu app do Inter.

2

Abra as configurações do seu cartão e vá em ”Google Pay”.

3

Toque no botão ”Adicionar ao GPay” e siga os passos indicados.

Pelo app Google Pay

1

Abra o app Google Pay.

2

Clique em ”Adicionar uma forma de pagamento” e selecione a opção ”Cartão de débito ou crédito”.

3

Escaneie (ou insira manualmente) os dados do cartão e siga as instruções para finalizar.

Pelo app Inter

1

Faça login no seu app do Inter.

2

Abra as configurações do seu cartão e vá em ”Google Pay”.

3

Toque no botão ”Adicionar ao GPay” e siga os passos indicados.

Pelo app Google Pay

1

Abra o app Google Pay.

2

Clique em ”Adicionar uma forma de pagamento” e selecione a opção ”Cartão de débito ou crédito”.

3

Escaneie (ou insira manualmente) os dados do cartão e siga as instruções para finalizar.


Samsung Pay

Você pode pagar com o Samsung Pay usando seu smartphone. É só adicionar seu cartão Inter na sua carteira digital.

Programa de fidelidade

Participe do Samsung Rewards e acumule pontos para trocar por produtos.

Praticidade

Compatível com vários aparelhos Samsung.

Proteção de informações

Seus dados pessoais, da sua conta e de pagamento não são armazenados.

Como adicionar seu cartão

Como adicionar seu cartão

1

Abra o app Samsung Pay e faça login.

2

Escolha o método de verificação para pagar (senha ou digital) e clique em 'Adicionar cartão' ou '+ cartões de pagamento'.

3

Escaneie (ou insira manualmente) os dados do cartão e siga as instruções para finalizar.

1

Abra o app Samsung Pay e faça login.

2

Escolha o método de verificação para pagar (senha ou digital) e clique em 'Adicionar cartão' ou '+ cartões de pagamento'.

3

Escaneie (ou insira manualmente) os dados do cartão e siga as instruções para finalizar.

Pagamento por aproximação

Para pagar por aproximação usando Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay você precisa ter um aparelho compatível (tecnologia NFC ou MST) e seguir os passos abaixo:

1. Cadastre seu cartão

Adicione seu cartão Inter à sua carteira digital no Super App do Inter ou no app da carteira digital de sua preferência.


2. Desbloqueie

Para fazer compras, desbloqueie seu aparelho para autorizar o pagamento no seu aplicativo Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay.


3. Aproxime seu aparelho

Posicione seu aparelho próximo à tarja magnética localizada em cima ou ao lado da maquininha, espere pela confirmação e pronto!

Ficou com alguma dúvida?

Veja se podemos te ajudar com essas perguntas frequentes:

Em quais dispositivos posso utilizar as carteiras digitais?

Dispositivos com NFC (Near Field Communication) ou MST (Magnetic Secure Transmission) sendo esse último, exclusivo para dispositivos Samsung.

O NFC é uma tecnologia que utiliza ondas de rádio para transmissões de dados a uma curta distância. Já o MST, é aquela tarja preta presente em muito cartões. No uso de carteiras digitais, ele gera um campo magnético que faz a máquina entender que um cartão de crédito foi passado ali.

Para mais detalhes sobre os dispositivos habilitados, acesse:

Apple Pay: https://support.apple.com/pt-br/HT208531.

Google Pay: https://support.google.com/pay/answer/7625055?co=GENIE.Platform%3DAndroid&hl=pt-BR.

Samsung Pay: https://www.samsung.com.br/samsungpay/pagamento-por-aproximacao

Quais cartões do Inter estão disponíveis para adicionar nas carteiras digitais

Todos os cartões disponibilizados pelo Inter, sendo: Standard, Gold, Platinum, Black, Corporate (MEI apenas) e Microbusiness (MEI apenas).

Quais clientes podem adicionar os cartões Inter nas carteiras digitais?

Clientes PF (Pessoa Física) e MEI (Microempreendedor Individual).

Como ativar meu cartão nas carteiras digitais

Apple Pay
Existem 2 formas de ativar seu cartão na carteira Apple Pay:

1. Login no aplicativo Inter, para iPhone, iPad e Apple Watch.

2. Código enviado via notificação pelo aplicativo Inter, para Mac e iPad.

Google Pay
Existem 2 formas de ativar seu cartão na carteira Apple Pay:

1. Login no aplicativo Inter.

2. Código enviado via notificação pelo aplicativo Inter.

Samsung Pay
Código enviado via notificação pelo aplicativo Inter.

Quantos cartões posso adicionar nas carteiras digitais?

Apple Pay
No Apple Watch Series 3 e posterior e iPhone 8 e iPhone 8 Plus e posterior, você pode adicionar até 12 cartões em um dispositivo. Em modelos anteriores, você pode adicionar até oito cartões em um dispositivo.

Google Pay
Não há um limite para adição de cartões.

Samsung Pay
Você poderá registrar até 10 cartões.

Não recebi o código para ativar meu cartão na carteira digital, e agora?

Verifique se você não desativou as notificações vinculadas ao aplicativo Inter:

iPhone
Acesse: Ajustes > Notificações > procure pelo aplicativo Inter e toque nele.
Certifique-se que a opção “Permitir Notificações” esteja ligada.

Dispositivos Android
Asus

Acesse: Configurar > Aplicativos e Notificações > Notificações > procure pelo aplicativo Inter e toque nele.
Certifique-se que a opção “Ativado” esteja ligada.

Samsung
Acesse: Config. > Notificações > procure pelo aplicativo Inter e toque nele.

Certifique-se que a opção “Exibir notificações” esteja ligada.

Caso as notificações estejam ligadas, consulte a nossa central de notificações (Acesse a página principal do aplicativo Inter > No canto superior direito toque nas iniciais de seu nome, ou em sua foto > Toque no sino. Pronto! Todas suas notificacões serão exibidas.

Como posso acompanhar as compras que realizei através da carteira Apple Pay?

Você poderá controlar seus gastos de 2 formas:

Extrato da própria carteira

1. Abra a Wallet/ Samsung Pay/ Google Pay
As compras aparecerão na carteira vinculada ao dispositivo utilizado (exemplo: se a compra foi realizada por Smart Watchs, ela aparecerá no aplicativo vinculado ao Smart Watch, não no aplicativo vinculado ao Smartphone.)

2. Toque no cartão que deseja consultar as compras realizadas.
Pronto. Todas as compras (e estornos) serão exibidos.

Extrato/movimentações no aplicativo do Inter.

Consultar extrato
1. Acesse o aplicativo do Inter e faça login

2. Na página principal, toque em seu saldo (no canto esquerdo superior da tela).

Todas as compras realizadas no débito serão exibidas.

Consultar movimentações

1. Acesse o aplicativo do Inter e faça login

2. Na página principal, acesse a área de cartões, e toque no seu cartão

3. Toque em Movimentações (no rodapé da tela).

Todas as compras realizadas no crédito serão exibidas.

Tentei pagar com carteira digital em um estabelecimento e ocorreu um erro. O que pode ser?

As transações de carteiras digitais são feitas por NFC (Near Field Communication) / MST (Magnetic Secure Transmission), o que significa que a antena NFC do celular deve estar perto (near field) da antena NFC do terminal para a comunicação (communication) acontecer e, nos casos de MST, o dispositivo deve ser aproximado do leitor de tarja magnética. Em alguns casos pode acontecer uma das situações abaixo:

- Aproximar o celular de alguma parte da maquininha onde não esteja a antena fazendo com que a leitura seja prejudicada (normalmente o símbolo de contactless fica próximo à antena no terminal) ou

- Aproximar no local correto, mas tirar o celular muito rápido fazendo com que não dê tempo de ocorrer a leitura corretamente (os terminais emitem um bip quando a leitura está completa).

Se o problema persistir, entre em contato conosco.

Meu cartão está suspenso na carteira. O que aconteceu?

Quando você atribuir um bloqueio temporário ao seu cartão físico, automaticamente nós suspendemos o seu token. Fazemos isso para sua segurança e maior controle. Assim que o bloqueio temporário for removido, seu cartão volta a ficar ativo automaticamente.

Meu cartão foi excluído da carteira. O que aconteceu?

Se o seu cartão foi excluído da carteira, isso que dizer que o seu cartão foi cancelado.

Solicitei 2ª via do meu cartão. Preciso remover o cartão da carteira e adicionar o novo?

Não. Assim que você ativar a 2ª via do seu cartão, nós atualizaremos os dados nas carteiras digitais.

O que é Nº de conta do dispositivo/ Número do cartão digital?

Para que você realize compras seguras, ao adicionar um cartão em carteiras digitais, é gerado um token, que nada mais é que um número de cartão gerado seguindo as mesma regras e especificações do número de cartão original. Ou seja, os dados da sua conta não são compartilhados com os estabelecimentos.

Sendo assim, o número de conta do dispositivo ou número do cartão digital é a representação dos 4 últimos dígitos do token que foi gerado ao adicionar seu cartão na carteira. A cada novo cadastro, um novo número de conta do dispositivo será criado.