Construcasa: construa a sua casa com o Inter

Seu terreno em condomínio pode entrar como garantia no financiamento de até 80% da construção da sua casa.

Simular financiamento

Dê vida ao projeto de construir sua
casa

Seu crédito é liberado logo no início da construção e você pode ter novas parcelas na medida em que as etapas da sua obra forem concluídas.

Aproveite todo potencial do seu terreno e financie sua obra com o Inter.

Vantagens do
empréstimo para construções:

Cada etapa da sua obra é acompanhada por uma equipe especializada do Inter e, de acordo com a evolução, você garante mais crédito para as próximas fases.

Financiamos até 80% da sua construção

As liberações de crédito acompanham cada etapa da sua obra

Até 20 anos para pagar

Você tira o projeto do papel sem pesar o seu bolso

Financiamento isento de IOF

Condições atrativas para tranformar o seu terreno em um novo lar

Financiamento de
construção 100% personalizado

Confira agora a sua simulação aproximada e converse com nossos especialistas para encontrar as melhores soluções pra você.

Dúvidas frequentes sobre o Construcasa

Como são as parcelas da obra, desde a primeira liberação de crédito até o fim da construção?

Durante a obra, o valor das parcelas é composto pelos juros referentes ao valor do recurso liberado, pelos valores incorporados ao financiamento (tarifas, despesas de registro, etc.), e pelo seguro habitacional obrigatório - MIP (Morte e Invalidez Permanente).

Ao final da construção, o contrato começa a ser amortizado e, assim, o valor da parcela é composta pelos juros do valor total financiado, pela amortização do saldo devedor e pelos seguros habitacionais obrigatórios MIP e DFI (Danos Físicos ao Imóvel).

Posso usar este financiamento para realizar reformas ou melhorias no meu imóvel?

Este tipo de financiamento não contempla propriedades que já possuem matrícula aberta em cartório de registro de imóveis. O Construcasa permite solicitar o crédito para financiar a construção de casas em terrenos próprios já quitados, preferencialmente, situados em condomínios.

Como funciona a liberação do crédito durante as fases da obra?

Os recursos são liberados gradualmente, sempre seguindo o planejamento da construção que é validado por laudos da equipe de engenharia que acompanham a obra. 

Você recebe até 50% do valor do terreno logo na primeira liberação de crédito para dar início à sua obra, e a partir daí, liberaremos mais recursos para dar continuidade à construção conforme cada etapa do planejamento for concluída e validada.

Quais são os encargos deste financiamento?

O valor de cada parcela do financiamento inclui os juros do crédito e os valores incorporados ao financiamento, como as despesas de registro do imóvel e o Risco Engenharia, que é pago uma única vez antes da construção. E esse valor pode ser parcelado.
Quanto aos seguros habitacionais obrigatórios MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos ao Imóvel, eles são cobrados ao final da obra.