Investimentos

Renda Variável

Muitas alternativas para você atingir rentabilidades superiores

No Banco Inter, os investidores mais arrojados ou que buscam novas estratégias encontram diversas opções de investimento.

Ao contrário de aplicações de Renda Fixa, no investimento em Renda Variável não é possível definir com antecedência um prazo ou ganho para o valor investido. Mas, se bem avaliado e para posições de longo prazo, o investimento pode gerar retornos ainda mais atrativos.

Compra e Venda de Ações

  • Aqui você tem o apoio da nossa equipe especializada para investir em ações e se tornar sócio das maiores empresas do mercado. Uma possibilidade de ganho com crescimento e distribuição de lucro no longo prazo, sempre consultando as melhores estratégias.

Aluguel de ações

  • Uma maneira de tornar seu investimento em ações rapidamente lucrativo! Tem um plano que quer tirar do papel e precisa de um ativo temporário? O aluguel de ações é uma boa opção para seu momento.

Opções

  • Você seguro para ampliar suas estratégias no mercado de ações. Conte com nossos especialistas e nosso sistema de proteção para impulsionar seus investimentos com tranquilidade.

Termo

  • Compre ou venda bens com valor e prazo predeterminados e liquide no futuro. Uma ótima alternativa para impulsionar seu investimento, protegendo o preço e gerando fluxo de caixa.

Mercado Futuro

  • O investimento para quem busca diversificação, estabilidade e alto potencial de rentabilidade.

Transferência de custódia

Quer trazer investimentos para sua conta do Inter ou mandar para outra corretora? Escrevemos um guia bem simples para você seguir. Basta acessar este link.

Se você é correntista e já tem um código de investidor cadastrado no Banco Inter, confira o passo a passo para transferir a custódia de ações:

Baixe o termo de transferência de custódia
Clique aqui

Preencha o formulário

Encaminhe o documento à instituição na qual você atualmente mantém suas ações

Saldo Bovespa e negativação de conta

O seu saldo Bovespa disponível no Home Broker é definido por seu Limite Operacional.

Seu Limite Operacional, por sua vez, define o quanto você pode movimentar na bolsa, de acordo com nossa política de gestão de riscos. Esse valor leva em consideração o saldo disponível em conta corrente, somado ao total de seus investimentos em renda fixa, tesouro direto e renda variável, tendo como referência o valor de fechamento do último dia útil.

É importante lembrar que, independentemente do seu limite, a liquidação das ordens excetuadas no Home Broker ocorrerá em sua conta corrente, sem exceções.

E não se esqueça: caso você faça compras e não tenha saldo suficiente em sua conta corrente para o pagamento ela ficará negativa e, consequentemente, sujeita a encargos.

Com sua conta corrente negativa, em virtude da não liquidação de ordens executadas em Bolsa e/ou reservas de subscrição, você fica sujeito ao seguintes encargos: 0,38% de IOF ao ficar negativo + 0,0082% ao dia (IOF) + 7,7 % ao mês.