O plano de saúde certo para você e seu bolso

No Inter você escolhe entre várias operadoras, todas com preços competitivos. E ainda contrata seu plano direto pelo app.

Plano de Saúde sem doer no bolso

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Essas são algumas das operadoras que você encontra no nosso app.

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Você não precisa conversar com nenhum consultor. Os preços que você vê já são os melhores sempre e a contratação é 100% digital. Você tem autonomia pra fazer tudo pelo nosso app.

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Com os benefícios que você precisa

Depois de ver as opções de plano, escolha aquele que tem os benefícios que fazem sentido pra você. Entre eles, você pode ter:

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Perguntas frequentes

Qual a diferença entre a Administradora Qualicorp e a Operadora do meu plano?

A Qualicorp e a sua Operadora trabalham em parceria para oferecer a comodidade e o suporte necessários para você usar da melhor forma o seu plano de saúde coletivo por adesão. Mas, no dia a dia, algumas funções são específicas de uma ou da outra.

Quando preciso falar com a Qualicorp e quando preciso falar com a Operadora?

Com a Qualicorp: sempre que precisar de informações sobre seus pagamentos, atualizar seu cadastro, incluir ou excluir dependentes, solucionar qualquer dificuldade com a sua carteirinha, obter demonstrativo de IR e extrato de coparticipação. Ou seja, sempre que forem assuntos que tenham a ver com a administração do seu plano.

Com a sua Operadora: quando precisar consultar a rede médica ou tirar dúvidas sobre carências e autorizações de procedimentos.

O que é um plano coletivo por adesão?

É um plano pensado para um grupo, um coletivo, por exemplo, um grupo de pessoas que fazem parte de uma entidade profissional, como o CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, ou o CRC – Conselho Regional de Contabilidade.

Esse grande número de pessoas precisa ter algo em comum e, por isso, é chamado de grupos de afinidade e classificados pela categoria profissional, área de atuação ou empresa em que trabalham.

Qual a diferença entre o plano coletivo por adesão e o plano individual?

Os planos coletivos por adesão são para quem possui vínculo com uma entidade profissional, classista ou setorial. Isso precisa ser comprovado por meio de uma documentação específica, de acordo com os requisitos definidos por cada entidade.

Os planos individuais são para qualquer pessoa física, como você, por exemplo, que pode contratá-lo junto a Operadora. A diferença é que nesse caso, você não conta com os serviços e o apoio de uma administradora de benefícios.

Ainda não recebi a carteirinha do meu plano e estou precisando de atendimento. O que eu faço?

Fique tranquilo! Você pode marcar consultas e realizar exames normalmente, usando apenas o número da sua carteirinha. É seu direito.

Enviamos esse número para o seu e-mail e por SMS, logo após o cadastramento da proposta do seu plano. Caso não o tenha recebido, fale conosco enviando uma mensagem inbox pelo Facebook, ou pelo WhatsApp (11) 4004-4400.

Qual é o período de vigência do meu plano?

A vigência é de 12 meses. Seu plano terá início de vigência após a quitação da 1ª parcela e continuará válido se houver o pagamento da prestação mensal do plano.

Posso alterar o vencimento da prestação mensal do meu plano?

Infelizmente, isso não é possível. A data de vencimento é vinculada à vigência do plano conforme definido no seu contrato. Isso acontece para que não haja divergências entre a data de pagamento e o período de cobertura do plano.

Por que a vigência do meu plano não iniciou na data em que assinei a proposta?

Isso acontece porque o seu plano é coletivo por adesão. Nessa modalidade, é necessário realizar a confirmação das informações que você fornece na proposta e depois o envio dos seus dados para a Operadora de Saúde.

Essa análise leva um tempo e a data de vigência do seu plano passa a ser a data em que a sua adesão foi aceita pela Operadora. Mas fique tranquilo: as suas mensalidades serão cobradas somente a partir da vigência.

O que acontece se eu não quitar a prestação até o último dia da vigência mensal?

A suspensão total ou parcial do benefício poderá ocorrer durante o período de inadimplência, cuja utilização somente será restabelecida a partir da quitação do(s) valor(es) pendente(s), acrescido(s) dos encargos previstos em contrato.

O que é carência?

Carência é um período durante o qual o beneficiário ainda não poderá usufruir as coberturas do seu plano. Esse período precisa ser respeitado até que sejam cumpridos os prazos previstos em contrato, mesmo que você esteja em dia com as mensalidades.

É importante observar esses prazos durante a contratação do seu plano, porque eles variam de Operadora para Operadora e de serviços para serviços.

Qual o prazo de carência para o evento de parto a termo?

A partir de 300 (trezentos) dias do início dos benefícios.

O que é CPT – Cobertura Parcial Temporária?

É o período de suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (por exemplo, os que envolvam leitos de alta tecnologia e cirurgias).

Esses procedimentos precisam estar relacionados a doenças ou lesões preexistentes informadas pelo beneficiário na Declaração de Saúde (preenchida durante a contratação do plano). O período da suspensão é de até 24 meses ininterruptos, a partir do início da vigência.

O que é um plano com coparticipação?

Nessa modalidade de plano, você paga uma parte das despesas sempre que realizar consultas, exames, procedimentos e internações. Isso torna as mensalidades do seu plano mais acessíveis.

Por que tenho que pagar a coparticipação?

O pagamento de coparticipação está previsto no seu contrato. Você paga uma parte das despesas sempre que realizar consultas, exames, procedimentos e internações, conforme a tabela de valores e regras da ANS.

Onde encontro meu extrato de coparticipação?

É bem fácil: no site da Qualicorp, clique na opção Canal do Cliente faça seu login ou cadastro, caso seja seu primeiro acesso.

Na área logada, clique no menu Financeiro (localizado do lado esquerdo da tela) e, em seguida, nas opções: Pagamento > Extrato de Coparticipação. Prontinho! Se preferir, você também pode acessar seus extratos de coparticipação no App Qualicorp, também no menu Financeiro.

Existe prazo para a cobrança da coparticipação?

Não há um prazo específico para processamento/cálculo do valor de coparticipação. Isso quer dizer que a cobrança pode acontecer já no mês seguinte à utilização ou nos próximos meses.

Não tenho ainda um ano de plano e meu contrato já foi reajustado. Isso está certo?

Sim, isso pode acontecer. O reajuste anual está relacionado ao aniversário do contrato coletivo. Ou seja, a cada 12 meses, no mês de aniversário do contrato coletivo do seu plano, independentemente do mês da sua adesão, o valor da mensalidade é reajustado.

Esse reajuste está previsto no contrato e respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do setor.O reajuste é solicitado pela Operadora de Saúde e negociado com a Qualicorp, que mantém a entidade de classe informada sobre as negociações.

Para organizar melhor seus gastos, você pode ler as condições contratuais em documentos como a Proposta de Adesão, o Manual do Beneficiário, o Guia de Leitura Contratual e o Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde. Assim, você não é pego de surpresa.

Recebi dois reajustes no mesmo ano. É possível?

Sim. Inclusive, você pode ter dois reajustes até no mesmo mês. Por exemplo, em caso de reajustes por motivos distintos: o Reajuste Anual (aniversário do seu contrato coletivo) e o Reajuste por Faixa Etária (relacionado com a sua mudança de faixa de idade). Ambos estão previstos em contrato.

O índice de reajuste do meu contrato foi superior ao determinado pela ANS. Isso está certo?

Esse índice definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vale apenas para os planos individuais ou familiares. O seu plano pela Qualicorp é coletivo por adesão e foi contratado por meio da sua entidade de classe.

Por serem representados por entidades profissionais, classistas ou setoriais, os planos coletivos por adesão são reajustados com base nos contratos e na livre negociação entre as partes.

As Operadoras de Saúde devem comunicar os reajustes nos planos coletivos por adesão para a ANS até 30 dias após a aplicação do reajuste. Mas é sempre bom lembrar: os planos coletivos, com base nos ganhos que só são possíveis pela coletividade, normalmente têm preços muito menores que os planos individuais.

É aquela lógica que você já conhece: quanto mais pessoas se juntam para comprar um mesmo produto, mais em conta ele sai.

Como faço para cancelar meu plano?

Você poderá solicitar o cancelamento do benefício à Qualicorp, a qualquer tempo, de acordo com os normativos da legislação em vigor e observadas as condições constantes do Manual do Beneficiário.

Ainda tem dúvidas?

Fale com a Qualicorp enviando uma mensagem pelo WhatsApp (11) 4004-4400 ou inbox pelo Facebook.

A Qualicorp mantém parcerias com a Central Nacional Unimed, Unimed Fortaleza, Unimed Belo Horizonte, Unimed Juiz de Fora, Unimed Natal, Unimed Nova Friburgo, Unimed Porto Alegre, Unimed Rio e Unimed Santos, integrantes do Sistema Nacional Unimed.